quinta-feira, 3 de junho de 2010

Resumo dos últimos desfiles do Fashion Rio

desfile_de_verão 2011_Cantão 

Cantão

Fernanda Lima abriu o desfile  da Cantão com um vestido esvoaçante em estampas leves e fechou com um mini azul de saia em camadas.
Apostaram numa cartela de cores fresca e luminosa e em silhuetas criadas com jogos de ilusões, como os plissados que em movimento se transformam dando a sensação de vôo.

desfiles_fashionrio_2010 (1) CAVENDISH

UM veão jovem a grife Cavendish coloriu a passarela do Fashion Rio. A forma escolhida para vestidinhos curtos e saias foi a silhueta evasê com pregas e barras arredondadas, feitos de laise e algodão. Coletes e blazers tinham acabamentos em babados, macacões e macaquinhos vinham com estampas gráficas amarronzadas, e passarinhos bordados se sobressaiam em algumas peças.Toques de cores fortes como laranja, verde limão, rosa e amarelo apareceram em amarrações, na marcação da cintura, nos pés e nos acessórios, além de comporem, quase monocromaticamente algumas peças da coleção jovial.

desfiles_fashionrio_2010 (3)

OESTUDIO

Volta ao Fashion Rio com a moda dos atos impensados. Os vestidos vieram como post-is, saco de lixo e cabelo sintético, tudo por conta dos designers que queriam causar uma experiência nova, e por sinal, conseguiram, mas mesmo com tanta curiosidade e informação as bermudas carrot vinham com bolsos laterais, as saias vieram em xadrez e com franjas,as camisetas com decote trouxeram nós e os macaquinhos vieram bem armados. As cores ficaram por conta amarelo, preto, branco, azul, verde e laranja. Nós pés,os tênis vieram com a sola verde, seguido com os chinelos Rider.

desfiles_fashionrio_2010

TNG

A TNG apresentou a alfaiataria e trouxe estampas em xadrez, listras e bolinha em conjunto com sobreposições bem secas e diversos coletes ajustados. O jeans apareceu nas calças e jaquetas,com lavagens bem claras e intercalando nas cores azuis e pretas; Shorts de cintura alta e folgados foram sensação,camisas de mangas extensas e o vestidinho chemise também fizeram parte do desfile que trouxe principalmente o branco e o coral,mas também com o pretinho básico. Os tecidos ficaram por conta da malha,seda e viscose.

FASHION_RIO2010_MODA_VERÃO GIULIA BORGES

Com uma coleção brilhante, Giulia Borges trouxe para passarela uma inspiração surf com recortes, decotes e tecidos vazados escondem e revelam ao mesmo tempo. Manguinhas bufantes e silhueta evasê de vestidos romantizam a praia e convivem com vestidos coloridos de franjas emprestadas das saias do Hula-Hula, enquanto o comprimento curto é balanceado pelos mocassins de salto alto usados com meia. A cartela de cores é contrastante: azul e laranja trazem vivacidade à coleção, em oposição ao preto e vinho que, se não fossem os decotes profundos das peças, nos lembraria tempos invernais.

FASHION_RIO2010_MODA_VERÃO (1)

PATACHOU

No verão da Patachou não há espaço para as calças; a coleção é composta de vestidos, shorts, saias e blusas. Tomara que caia e um ombro só são a modelagens escolhidas para vestidos. Shorts muito curtos, mais se assemelhando a hot pants, aparecem colados ao corpo, mostrando um conjunto sexy da coleção. A alfaiataria ganha referências esportivas, que remetem à modelagem estruturada das roupas de surfistas. Os tecidos utilizados foram algodão, organza, malha de tricô, cetins tecnológicos, tela esportiva e malha bloqueada e as estampas vem com tons cítricos de rosa, laranja, verde e amarelo.

FASHION_RIO2010_MODA_VERÃO (3)

JULIANA JABOUR

Nesse verão 2011, Juliana Jabour escolheu romantizar a energia e vivacidade das cores do México e o clima de veraneio de Acapulco e Cancun, tradicionais balneários mexicanos. Em oposição à sisudez do inverno, ela traz para a passarela claridade. Blusões são usados com shortinhos curtos, e vestidinhos bem cortados estampados ou monocromáticos, marcam a cintura, e se assemelham - bem de longe - a uniformes antigos de marinheiros, com grandes lapelas e botões paralelos.

As estampas, segundo Juliana, são três: um maxi floral (hibisco), uma onça obtida graficamente e uma estampa colorida mais abstrata. A coleção trabalha com algodão, chambray, gaze, linhos, malhas estonadas, sarjas, tricolines, tafetás e shantung de seda. A cartela de cores vem com água marinha, azuri, camel, citron, esmeralda, off white, preto, tabasco e coffe.

FASHION_RIO2010_MODA_VERÃO (5)

CARLOS TUFVESSON

Carlos trouxe para a passarela muita sensualidade,recortes e geometria, tudo seguido de vestidos drapeados, de um ombro só e shorts super minúsculos. As cores ficaram por conta preto,dourado,prateado,branco,goiaba e azul. Cetim,malha e tricô deram o ar nas peças. Em resumo, um desfile muito sexy.

verão2011_fashion_rio.jpg

TRIYA

Triya foi a primeira marca a desfilar no último de Fashion Rio. Os biquínis e maiôs vieram com muitas amarrações e recortes, a modelagem trouxe calcinhas pequenas e bustiê nadador e maiôs como bodie - e muito bordado. As saídas de praia vieram no formato de vestidos curtos e vazados. A cartela de cores ficou por conta do verde, azul, violeta e amarelo. Já as estampas ficaram por conta do listrado, zebra, tigres e onças.

verão2011_fashion_rio.jpg (1)

LUCAS NASCIMENTO

Desfile de Lucas Nascimento teve estampas diversificadas e ainda elabora o tricô de maneira que ele se torna finíssimo, se assemelhando ao tule. Graças à utilização do tecido sintético junto ao fio desde a primeira etapa de produção, ele consegue mais liberdade para trabalhar com um material tão característico do inverno para a criação de uma coleção de verão. Assim, maiôs, hot pants, macaquinhos e calças cropped ganham vida em silhuetas secas e em tons mais pesados, como vinho, azul e preto.

verão2011_fashion_rio.jpg (2)

ANDREA MARQUES

Andrea Marques apresentou sua selva, na coleção viu-se cortes retos, estampas de flores e folhas em cores densas e quentes, recortes que quebravam o minimalismo de certas produções, transparências e brilhos. A modelagem propunha vestidos estampados em silhueta ampla e evasê, camisetas retas e calças cropped largas e de cintura alta - assim como shorts - e ainda cintura marcada por cintos beges. Na cartela, verdes, kraft e pretos são iluminados por coral, turquesa e açaí. A mistura de materiais como algodão, linho, cetim e tule, amarrados por laços, adocicaram a coleção que pretendia representar as florestas e folhagens a flora nacional.

verão2011_fashion_rio.jpg (3)

TÊCA

Saias evasês e calças com modelagem de tempos de guerra e o verde-militar convivem com a estampa de florais esmaecidos e com a fluidez de tecidos muito finos, refletindo a dualidade da inspiração de Helô Rocha para a marca: os trajes militares usados na Base Aérea de Natal e os uniformes e costumes da Escola Doméstica. Assim, martingales marcam os ombros de blazers, que vem acompanhados de sainhas curtas e vestidos com cintura marcada e a transparência de tecidos claros contrapõe a 'dureza' de calças escuras.

A cartela de cores procura refletir esse jogo de oposições e é composta de tons de verde, cáqui, off white, laranja, azul e goiaba, além de florais camuflados. A incrível leveza de alguns looks é obtida pela utilização de sarja, linho, seda e algodão suíço. Com essa coleção, Helô Rocha transforma o militarismo tão em voga no inverno, em tendência fácil e usável no verão.

verão2011_fashion_rio.jpg (4)

NEW ORDER

New Order apresentou uma coleção já vista em outros verões. As estampas florais e de zebra vieram em maioria. Os materiais usados foram o couro, lona, náilon, cortiça e o jeans.A identidade da New Order são os acessórios, e as maximochilas não ficaram de fora. Os tênis vieram com cores com cores extravagantes, brilho e até transparência nos pés; já as sandálias vieram com salta Anabela e solados de madeira.

verão2011_fashion_rio.jpg (5)

ISABELA CAPETO

Isabela Capeto,que resolveu apostar no Rio de Janeiro,e apresentou uma coleção romântica, cheia de detalhes, flores e bordados. As cores foram renomeadas pela estilista, são elas a tangerina, siciliano, berinjela, omo, acqua, cereja, colorama, cambraia de linho e cambraia de algodão, além do azul panetone. Os vestidos, shorts, camisas e túnicas vieram super delicados. As estampas florais - presente em praticamente todos os desfiles- mais uma vez apareceram.

 

Fonte e Fotos: Site HiperFashion

0 comentários:

Postar um comentário