sábado, 12 de junho de 2010

Desfiles do SPFW verão 2011

1º dia

spfw_verão_ 2011_moda Tufi Duek

Com formas limpas e retas, Eduardo Pombal trouxe para o verão da Tufi Duek o futurismo dos anos 90. Tecidos com acabamento plastificado ajudaram a dar tom tecnológico à coleção. Vestidos retos, sobreposição de transparências, estampas vazadas e calças cigarrete foram as principais propostas da marca. Em sua segunda coleção como diretor criativo da Tufi Duek, Eduardo Pombal favoreceu cores neutras. Preto, cinza, branco, azul bebe e rosa pastel foram as principais. Linhas retas também nos acessórios. As bolsas com alças de prender no braço completaram o ar de futuro chic escolhido pela marca.

spfw_verão_ 2011_moda (1) Erika Ikezili

O verão de Erika Ikezili é inspirado nos Brokpas, povo que habita os vales do Butão. Uma coleção viva, cheia de drapeados e franzidos. Peças extremamente femininas e com estampas de folhas e flores geométricas. Os vestidos delicados ganharam apliques de medalhas e folhas de organza para representar o amor dos Brokpa pela natureza.

Cabeças adornadas com chapéus e flores, bolsas de franja e sapatos bordados complementaram calças Harem de cintura alta e vestidos curtos. Erika escolheu tafetá, tule, renda e chifon para criar peças leves e muito femininas. Na cartela de cores branco e preto contrastam com verde-água, amarelo, vermelho e roxo. Transparência e renda arrematam os looks frescos e elegantes dessa coleção.

 

spfw_verão_ 2011_moda (2) Priscila Darolt

Geometria e camurça para o verão de Priscila Darolt. Inspirada em capas de livros antigos, a estilista apresentou vestidos bem estruturados e curtos, que brincavam com o contraste entre brilho e opaco para criar a aura de art déco das peças. O verão de Priscila é para mulheres elegantes, coloca as pernas em destaque e traz tons de marrom, coral, azul claro e off White na paleta. A modelagem é reta, com alguns modelos de cintura mais ajustadas. Tudo muito refinado para o verão 2011.

spfw_verão_ 2011_moda (3)

Rosa Chá

A folha de tamba-tajá ganhou lugar de destaque no desfile da Rosa Chá, a planta original do Pará, apareceu nos cabelos e na estampa dos biquínis, maios e vestidos desfilados pela marca. Alexandre Herchcovitch propõe partes de baixo largas e com volume, peças com recortes, transparências e babados estratégicos para o verão 2011. Vestidos leves com partes de cima bem estruturadas, estampas gráficas e peças que brincam com o limite entre beachwear e underwear foram apresentadas ao som da banda Stop Play Moon. Para o verão da Cia Marítima, Herchcovitch valorizou as formas femininas com a cintura em evidência. Na cartela de cores preto, vermelho, azul e verde.

spfw_verão_ 2011_moda (5) Cia Marítima

A marca de beachwear apresentou uma coleção sensual e rica em detalhes. O verão da Cia Marítima tem glamour de Mil e Uma Noites e forte inspiração no deserto. Apliques de pedrarias e moedas prometem tirar qualquer praia do marasmo. Maiôs com recortes estratégicos e faixas na cintura são opções para quem não pretende aderir aos biquínis de laterais mínimas. Para os passeios à beira mar, caftãs e macacões com leve perfume setentinha e shorts drapeados. Na cartela de cores da marca nada muito vibrante, tons de verde, lilás, amarelo, nude e marrom. Estampas de bicho e broches arrematam a proposta elegante da Cia Marítima para um verão quente e sexy.

2º dia

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda 

Iódice

A marca de Waldemar Iódice apresentou peças femininas e chiques para o verão 2011. Cores sóbrias como preto, branco, bege e marinho fazem par com roxo e um pouco de listras e estampas. O colo é valorizado pelas peças tomara que caia, de um ombro só e com recortes de gota. Vestidos pretos ganham amarrações e decotes variados para a próxima estação. Para contrapor a leveza dos vestidos assimétricos, Waldemar apostou em saias, jaquetas e vestidos de couro. A renda também apareceu como forte proposta da marca que apostou em cintos bem finos, bolsas clutch com alças largas e sandálias de cortiça para completar os looks.

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda (1) Ellus

Os looks masculinos da marca ganharam sobreposição de camisas e bermudas, shorts e calças de jeans colorido e bem leve. Amarelo, azul claro, vermelho e rosa, combinados com xadrez e estampas de flores inspiradas no Havaí. Para os looks femininos jeans escuro com detalhes destroyed, cintura alta e macaquinhos. Detalhes florais nas golas e barrados. As cores do verão 2011 para a Ellus são bege, verde água e branco. Crochês e tecidos leves também fazem parte da proposta de verão da marca.

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda (2) Água de Coco

Belezas Brasileiras inspiraram Liana Thomaz para o verão 2011. A arquitetura de Brasília, ladeiras mineiras e o exuberante litoral do país foram alguns dos pontos que se tornaram referências para a coleção da Água de Coco. Tons de coral, azul, roxo e verde coordenados com maxi estampas e listras multicoloridas. As calcinhas ganham ar de Hot Pants e as saídas de praia diversas releituras. Para acompanhar os biquínis bem estruturados, com toques de drapeados e recortes estratégicos, a Água de Coco aposta em vestidos longos e calças super confortáveis.

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda (3) 

Alexandre Herchcovitch

Explosão de cores no verão feminino de Alexandre Herchcovitch. Formas geométricas e ar futurista nos vestidos, blusas e calças cigarrete. Os looks tem volumes estratégicos, composições de formas, pregas e recortes, tudo muito delicado e feminino. A passarela se torna uma coreografia de cores, vestidos monocromáticos em laranja, pink, verde e azul ganham acessórios no mesmo tom para complementar. Na sequência as tonalidades se misturam para criar conjuntos que mesclam com perfeição as cores antes isoladas. Bom humor fashion na medida certa, o verão de Herchcovitch traz leveza e encantamento para todo tipo de mulher.

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda (4) Cori

Andrea Ribeiro e Giselle Nasser escolheram formas ultra femininas para a próxima estação. Seda, tweed e camurça nas peças com muito drapeado e volume. O verão da Cori é cheio de saias bailarinas e paletós curtos de lapelas largas. A cintura marcada com cintos fininhos aparece em quase todos os looks. O volume nas peças é uma constante, inclusive nas calças que param logo abaixo dos joelhos. Estampas florais e inspiração nos viajantes que mapearam o Brasil do séc 19 para o verão da Cori.

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda (5) Osklen

O conforto foi mais uma vez a palavra de ordem para a marca de Oskar Metsavaat. A inspiração nos oceanos trouxe para o verão da Osklen vestidos, calças e sais de algodão em diversos tons de azul. Modelos ajustados ao corpo, com detalhes em drapeados e trançados trouxeram a leveza do mar para a passarela. Os looks masculinos também são leves, calças saruel, regatas alongadas e casacos trabalhados. Uma coleção clean e super coordenada com o DNA moderno da Osklen.

desfiles_spfw_verão_ 2011_moda (6) Triton

A festeira de carteirinha, Paris Hilton, foi o destaque da coleção de verão da Triton. Escolhida para representar a alma de Evening Party proposta pela. Vestidos curtos e ultra femininos ganham patchwork de renda e muitas franjas. O jeans aparece em branco e cru com apliques de tecidos e rasgos estratégicos. Para contrapor os beijes e o verde claro, Karen Fuke escolheu paetês, estampas tie dye e de unicórnio. Mistura Muitos babados, drapeados e mistura na hora de celebrar a garota Triton.

3º dia

moda_spfw_verão_ 2011 Cavalera

Para celebrar os 15 anos de estrada, a Cavalera desfilou uma coleção inspirada em debutantes e com forte pegada rock. O jeans do namorado e os micro shorts são combinados com blusas de paetês e muita transparência. Na cartela de cores preto, branco, verde e rosa. Sapatos de amarrar completam o look da debutante fashion. Jaquetas curtinhas e peças de alfaiataria se misturam com os jeans claros e desgastados. Renda e tule nas saias rodadas ajudam a compor o look feminino e roqueiro da Cavalera. Para os meninos ternos com brilho em branco e preto, camisetas irreverentes e bermudas largas.

moda_spfw_verão_ 2011 (1) Maria Bonita

A fotografia de Anna Mariani foi o tema da coleção de verão da Maria Bonita. A arquitetura limpa e delicada das casas nordestinas e as cores suaves emprestaram leveza a coleção de Danielle Jensen. Na cartela de cores o areia, bege, rosa, verde água e azul claro. A madeira aparece nos acessórios e detalhes de vestidos e blusas. Calças com bastante volume e vestidos desestruturados são a principal aposta da marca. O tricô aparece em bikinis, regatas e vestidos. O amassado em tecidos tecnológicos aparece com frequência e o chapéu deixa de ser acessório e se torna parte da peça. No verão que é definido pela marca como econômico em linguagem, mas nunca em estilo.

moda_spfw_verão_ 2011 (2) Wilson Ranieri

O verão é feminino e delicado para Wilson Ranieri. Renda, tule e gaze são os principais tecidos utilizados para criar vestidos leves e ajustados ao corpo. Na cartela de cores o pérola, rosa, bege e chumbo. Apliques de paetês e canutilhos preenchem listras nos vestidos e às vezes a peça toda. Os sapatos são de couro metalizado e os colares misturam miçangas de vidro, metal e pérolas. O verão de Wilson é para mulheres elegantes, os vestidos ficam na altura dos joelhos e blazers ganham aplicação de franzidos na barra para adicionar glamour sem exagero. As bermudas larguinhas podem ser boa opção para trabalhar, já a calça de renda precisa de forro para ser usada fora das passarelas.

moda_spfw_verão_ 2011 (3) Movimento

Tininha da Fonte buscou inspiração nos diários de Peter Beard para criar a coleção de verão da Movimento. A marca de Beachwear traz em seus biquínis, maiôs e saídas de praia a fauna e flora exótica registrada pelo escritor. Estampas de sol, água e palmeiras foram escolhidas para as calcinhas largas e sutiãs com diferentes tipos de amarração. O destaque da coleção é sem dúvida o couro de peixe utilizado pela estilista em biquínis e maiôs, assim como a pérola esse material ganha brilho ao entrar em contato com a água.

moda_spfw_verão_ 2011 (4) Simone Nunes

Flores, transparências e modelagens amplas marcaram o desfile de Simone Nunes.Para o verão 2011 a estilista escolheu o filme Zabriskie Point como principal referência. O clima surf aparece nas bermudas e saias floridas que são combinadas com regatas e camisas leves. A combinação brilho e transparência parece suave se comparada a mistura de estampas e babados em vestidos e saias. Bolsas e sapatos masculinos são as apostas da estilista para complementar os looks do verão 2011.

moda_spfw_verão_ 2011 (5) Samuel Cirnansck

Gostosuras e travessuras na passarela de Samuel Cirnasnsck. O estilista escolhe o Halloween como tema principal para a coleção de verão 2011. Vestidos camiseta com bordados temáticos invadiram a passarela em uma profusão de morcegos, fantasmas e corujas. Pernas valorizadas pelos micro vestidos e leggings de vinil ou renda. Muito dourado, drapeado e pregas na hora de compor os looks da próxima estação. Samuel também apostou em peças bem estruturadas, com ombros marcados e corseletes por dentro dos vestidos. O estilista escolheu lamê, jacquard, vinil e couro para dar forma aos vestidos e blusas que podem muito bem ser usados com jeans ou legging. Na cartela de cores o laranja, amarelo, vermelho e pink fazem par com preto, branco e dourado. Num mix de sonhos como só Samuel Cirnansck sabe fazer.

moda_spfw_verão_ 2011 (6) FH por Fause Haten

Ao som do próprio Fause Haten cantando Sympathy for the devil e Staying Alive as modelos desfilaram peças inusitadas. Vestido na frente e macacão na parte de trás, calça de um lado e saia de outro e vestidos leves em uma metade e estruturados na outra foram algumas das escolhas do estilista. Na cartela de cores entra preto, branco,vermelho, rosa claro, verde água e amarelo. Os acessórios também ganham destaque, sandálias de madeira altíssimas e chapéus com laços na frente acompanham a profusão de babados, drapeados e transpassados das peças. Um verão irreverente e ousado é a proposta do estilista para a próxima estação.

 

Fonte e Fotos: Site HiperFashion

1 comentários:

Monique Pavani disse...

OLA, ADOREI TEU BLOG, ME ADD NO MSN, TENHO UMAS DÚVIDAS!

Postar um comentário