sábado, 19 de junho de 2010

Confira os últimos desfiles do SPFW Verão 2011

Muitas cores, formas e brilho no quarto dia da São Paulo Fashion Week

4º dia

desfiles_SPFW_verão2011 Reinaldo Lourenço

Formas clean com forte referencia sessentinha marcaram o desfile de Reinaldo Lourenço. Cintura marcada e transparências para um verão feminino e rico em formas. As golas de camisas aparecem em vestidos e blusas. Reinaldo escolheu coral, preto, pink e creme para a próxima estação e aposta na seda, no cetim e no crepe para compor looks com a aerodinâmica automobilística, uma de suas principais inspirações para essa coleção. O estilista também mesclou com maestria diferentes texturas e escolheu sandálias de tiras para complementar os looks.

desfiles_SPFW_verão2011 (2) Jefferson Kulig

Com forte pegada futurista o estilista, Jefferson Kulig trouxe para o verão 2011 tecidos tecnológicos e estampas de aves para representar uma mulher poderosa. Tailleurs, camisas e jaquetas ganham camadas e recortes. Os canutilhos e fios multicoloridos ajudam a moldar peças estruturadas e de modelagem que valoriza o corpo feminino. Na cartela de cores preto, toque de neon, branco e beges.

desfiles_SPFW_verão2011 (1) Animale

Peças estruturadas, principalmente vestidos curtinhos marcaram o verão 2011 da Animale. Algodão e couro foram os principais tecidos utilizados pela marca para criar blusas, saias e vestidos com recortes e transparências. As linhas retas e silhuetas próximas ao corpo permanecem. Na cartela de cores tons de branco, bege, cinza e roxo. Na hora de escolher as estampas Priscilla Darolt e Marta Ceribelli apostam nas listras. O verão da Animale é elegante e refinado, mas continua a transmitir força e o poder da mulher representada pela marca.

desfiles_SPFW_verão2011 (3) Anna Salazar

Vestidos pretos não faltam no verão de Anna Salazar, uma das estreantes desse São Paulo Fashion Week traz para a próxima estação renda, tule e cetim. Na hora de compor seus looks a estilista portuguesa aposta em zíperes, fitas e faixas. Uma maneira de conseguir os looks assimétricos e desestruturados que aparecem na coleção. Mas não é só de preto que vive a mulher poderosa e segura de si da estilista. Rosa, tons de pérola e amarelo cítrico também aparecem. Tudo coordenado com sandálias de tiras grossas e cabelos desalinhados.

desfiles_SPFW_verão2011 (4) Adriana Degreas

A Bain Couture de Adriana Degreas faz sua estréia na semana de moda paulista com Shirley Malman, Eva Herizova e peças refinadas. O brilho aparece na medida certa. As peças inspiradas nas Pool Partys dos anos 70 brincam com a inocência e a provocação. Na cartela de cores preto, prata, rosa claro, azul e nude. Formas estruturadas e modeladoras que contrastam com a fluidez de vestidos e saídas de banho. Adriana optou por utilizar apenas uma estampa, um jaguar negro que aparece em um sexy caftan nude. Os maiôs são combinados com calças e até smoking e ajudam a dar o tom de glamour para o verão de 2011.

desfiles_SPFW_verão2011 (5) Lino Villaventura

Uma explosão de cores, estampas e formas. O começo do desfile apresentou uma sequência de looks preto e branco que logo deu lugar a vestidos, blusas e macacões coloridos e leves. Lino utilizou estruturas para criar vestidos com saias que lembram molas. Nas pernas, leggings recortadas e multicoloridas. Destaque para os macacões amplos e desestruturados que aparecem em laranja, preto e estampados. Vestidos e blusas ganham pregas e plissados que dão ar de dobradura nos looks. Estampas de flores, gráficas e geométricas ajudam a compor os looks vibrantes preparados pelo estilista para a próxima estação.

5º dia

SPFW_VERÃO_2011 Do Estilista

Marcelo Sommer escolheu o Villa Country para desfilar seu verão faroeste glamoroso. Camisas bordadas, vestidos com babados e acessórios cobertos de brilho foram as principais apostas do estilista. Na cartela de cores o roxo, preto, cinza, azul e verde. Com forte inspiração mexicana/texana o estilista apresentou peças confortáveis e bem elaboradas. As meias e mochilas cravejadas de pedras roubaram a cena e no lugar de modelos o estilista optou por pessoas reais para desfilar suas propostas de verão.

SPFW_VERÃO_2011 (2) Neon

O segundo desfile externo do dia aconteceu na beira de uma piscina. Dudu Bertholine e Rita Comparato escolheram o surf e o náutico pra a coleção de verão 2011. Vestidos sequinhos e calças de neoprene fizeram par com pantalonas de cintura alta e camisas de seda. O plástico e neoprene também aparecem em vestidos de festa. Na cartela de cores azul, vermelho, branco, coral, verde e rosa. Para as estampas a marca optou por cordas e cavalos marinhos. No final 8 modelos entraram com maiôs que levam as letras da marca e mergulharam na piscina do Baby Barioni, um desfile emocionante e histórico.

SPFW_VERÃO_2011 (1) Paola Robba

Para os biquínis do verão 2011 a estilista Paola Robba traz peças mais largas. Calcinhas com laterais amplas, partes de cima com diferentes possibilidades de amarração e maiôs cheios de recortes. Na cartela de cores de Paola os tons de vermelho, azul, marrom e areia predominam. Estampas de escama de peixes e alguns apliques de paetês também aparecem. No pós praia a proposta da estilista é abusar dos franzidos, de camisas e pantalonas levinhas.

SPFW_VERÃO_2011 (3) Amapô

Cangaceiras coloridas tomaram conta da passarela da Amapô. As estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani trouxeram para verão 2011 muita cor, estampas e bordados. Um mix que resume bem o colorido da alma brasileira. Tecidos leves e claros ganham franjas de fitas coloridas e recortes assimétricos. Mistura é a palavra de ordem no verão da Amapô, camisas ganham babados e recortes de tecidos. Os vestidos tem transparências e estampas contrastantes. Os meninos aparecem com calças amplas e blazers com franjas de fitas. As bolsas em formato de cabaça ajudam a dar o clima de cangaço chic da próxima estação.

SPFW_VERÃO_2011 (4) Colcci

Com Gisele de volta as passarelas, a Colcci apresentou uma coleção com bastante transparências e tecidos leves. Estampas de pássaros e folhas contrastam com vestidos em branco e preto de ar bem sessentinha. O jeans da marca aparece colorido, reto e de cintura baixa. Pernas valorizadas por saias e vestidos curtinhos. Listras e bolinhas também aparecem bastante. Na cartela de cores rosa, azul e amarelo.

6° Último dia

SPFW _Verão2011_DESFILES Gloria Coelho

Gloria Coelho abriu o último dia de São Paulo Fashion Week com uma coleção futurista e delicada. Mesclando fitas costuradas e armaduras de elástico, a estilista criou um verão suave e arquitetônico. Cores neutras predominam na cartela de cores de Gloria. Branco, preto, areia e cinza aparecem em calças, vestidos curtos e blusas com pouco volume.

SPFW _Verão2011_DESFILES (1) Ronaldo Fraga

O estilista se inspirou no livro Turista Aprendiz, de Mario de Andrade para o verão 2011. Verde, rosa e amarelo aparecem na cartela de cores, mas é o branco que predomina. Ronaldo apostou no linho, na seda e no algodão como base para vestidos mais estruturados e com cintura em evidência. Os ombros também ganham destaque. Renda e bordados também aparecem bastante. Para contrastar com as cores claras, o estilista aposta no xadrez azul e na risca de giz.

SPFW _Verão2011_DESFILES (2) Fernanda Yamamoto

São Paulo foi a principal inspiração da última estreante dessa semana de moda. Fernanda Yamamoto trouxe para passarela uma interpretação aérea da cidade. Por isso, conseguimos ver o laranja dos telhados, verde e azul claro. Fernanda abusou de formas geométricas e muita transparência na hora de compor os looks da próxima estação. Vestidos, saias e blusas leves e confortáveis que mostram uma São Paulo delicada.

SPFW _Verão2011_DESFILES (3) André Lima

O desfile que encerrou o São Paulo Fashion Week trouxe para a próxima estação vestidos de festa primorosos. Sejam eles curtos e de paetês ou longos com maxi caudas, os vestidos de André Lima arrancam suspiros. Na cartela de cores preto, amarelo, rosa e marrom. Estampas gráficas e de flores também aparecem. Babados e cintura marcada completam a aura feminina e elegante do verão 2011 de André Lima.

 

Fonte: Site Hiperfashion

0 comentários:

Postar um comentário