sábado, 12 de junho de 2010

Aprenda a fazer a maquiagem orgânica, febre na SPFW

Não é à toa que os looks de beleza da Iódice são dos mais copiados da SPFW, afinal, a maquiagem e o cabelo costumam ser “de bonita” – muito menos conceituais do que os de alguns backstages vizinhos, e também mais “usáveis” no mundo real. Por isso mesmo, Marie Claire selecionou o beauty da grife para um passo a passo exclusivo comandado pela maquiadora sênior da MAC, Nadine Luke, que definiu a beleza do verão como sendo natural, mas glamourosa e ensolarada. “A frase para essa maquiagem é: o Brasil ensina a Saint Tropez como se faz”, disse ela

Dica de ouro: os tons rosados e de marrom, utilizados nesse make, serão os que veremos na próxima estação. “A tendência são tons naturais, mais orgânicos”, explica Nadine. Aprenda como fazer:

Primeiro passo – Hidrate o rosto e o pescoço com um hidratante próprio para seu tipo de pele. Em seguida, aplique uma base de cor adequada para o seu tom – faça isso usando um pincel ou, se não tiver, os dedos. Corrija as imperfeições (olheiras, marquinhas vermelhas) usando um corretivo aplicado com pincel. Hidrate os lábios – na falta de um hidratante específico, vale lançar mão de um protetor labial.

MAQUIAGEM_IODICE_VERÃO_2011 (2) Segundo passo – Aplique máscara incolor na sobrancelha para deixá-la arrumadinha. A seguir, use uma sombra de cor pêssego ou meio rosada por toda a pálpebra móvel e no canto interno (as maquiadoras da MAC usaram um blush cremoso da marca, na cor Shell). Para reforçar e iluminar ainda mais, aplique por cima dela uma sombra em tom prateado, meio gélido. Depois disso, passe lápis nude na linha d’água – segundo as maquiadoras, ele ajuda a abrir e aumentar o olhar e é mais sutil que um lápis branco.

MAQUIAGEM_IODICE_VERÃO_2011 Terceiro passo – Curve os cílios com curvex, aplique máscara incolor e, em seguida, máscara preta somente nos cílios de cima (as maquiadoras usaram a Studio Fix Lash, da MAC, por ser bem preta e mantê-los curvados por mais tempo).

MAQUIAGEM_IODICE_VERÃO_2011 (1) Quarto passo – Use um blush rosado somente nas maçãs do rosto para dar um toque de rubor natural (o blush utilizado foi o Lilicent, da MAC, mas um blush rosado dá conta do recado).

MAQUIAGEM_IODICE_VERÃO_2011 (2) Quinto passo - Nos lábios, aplique lápis específico numa cor fúcsia quase na parte interna, mas somente no meio – esse é um bom truque para deixá-los mais volumosos. Depois passe um gloss incolor em todo o lábio, na parte de cima e de baixo.

MAQUIAGEM_IODICE_VERÃO_2011 (3) Confira agora o resultado final do make que você deve ter no verão 2011:

 

Fonte: Marie Claire / Fotos: Tiago Chediak

0 comentários:

Postar um comentário