domingo, 13 de junho de 2010

Cabelo: as tendências do salão para você

Você tem ao seu dispor seis incríveis opções de cor para tingir o cabelo – e, de quebra, se reinventar nesta temporada! São tonalidades chiques e naturais que contemplam todas as mulheres. O hairstylist Marco Antonio de Biaggi e seu fiel colorista, Yuha Antero, ambos do MG Hair, em São Paulo, mostram as tendências para você.

tendencias_cabelos (1)1. Loiro-bege, o tom da vez

Nem loiro-cinza nem dourado: o loiro-claro da moda puxa para um tom bege (uma mistura dos dois anteriores) e, por isso, foi batizado por Marco Antonio de loiro-manteiga. Yuha Antero coloriu o cabelo todo com uma tinta nessa nuance e, depois, ainda descoloriu mechas, deixando-as platinadas. “Como a base do cabelo já está clara com a tinta, não há necessidade das mechas serem fininhas, porque o contraste não fica tão intenso”, explica o colorista. Isso evita o efeito chapado de uma única cor nos fios e fica descolado. Mas atenção: o visual vai ficar lindo apenas nas mulheres de pele clara. Caso contrário, pode parecer artificial!

tendencias_cabelos (2) 2. Pontas claras, corte em evidência

Este curto já era descoladíssimo, mas ficou ainda mais bacana graças às luzes claras em pontos estratégicos. “No cabelo natural loiro-escuroacinzentado, fiz mechas em loiro-platinado com maior intensidade do meio para as pontas, exatamente onde há o repicado”, fala Yuha Antero. Isso destaca o movimento do corte desconectado de autoria do hairstylist Pablo Rodrigues, também do MG Hair. “A cor, que batizei de loiro-cremebrullé, e o corte, com o comprimento na altura do colar, são ótimas ideias para mulheres despojadas que querem mudar o visual”, diz Marco Antonio.

tendencias_cabelos (3) 3. Modernidade platinada

Ousado, o cabelo loiro-platinado, quase branco, saiu das páginas de revista e está chegando às ruas. “A modelo britânica Agyness Deyn, queridinha no mundo da moda, foi a primeira a usar”, lembra Marco Antonio. Repare que o tom natural da raiz, um castanhoescuro, foi mantido. “Aqui, esse contraste fica interessante”, fala o expert. Mais: para segurar um visual como este é preciso ter atitude. Por isso, o look pede um curtinho com muito estilo – a cor não combina muito com cabelão! “Descolorir os fios dessa forma fragiliza demais o cabelo, o que pede um corte como o da foto, de fácil manutenção. Caso contrário, fica com aparência de maltratado”, diz Yuha Antero. Isso ninguém quer, não?

tendencias_cabelos (4) 4. Loiro-mechado vai bem para todas

Esse é um loiro democrático, pois atende tanto às mulheres de pele clara quanto as mais morenas. Melhor: como são feitas apenas mechas, sem a necessidade de pintar o cabelo todo, a manutenção é tranquila (dá para deixar o cabelo crescer pelo menos três meses sem retocar a raiz a cada 20 dias) e o ressecamento bem menor. “É o cabelo mais popular entre as celebridades nacionais e internacionais. Faz o maior sucesso no tapete vermelho”, conta Marco Antonio de Biaggi. Aqui, foram usados três tons de loiro: caramelo, mel e platinado, sendo que as pontas ganharam reforço com a nuance mais clara (platinado) para dar naturalidade.

tendencias_cabelos (5) 5. Castanho-chocolate (com uma pitada de caramelo)

Foi-se o tempo que ter cabelo castanho era sinônimo de fios virgens, sem tintura e sem graça. Hoje em dia, há uma gama enorme de tons de marrom que contemplam diversos tipos de pele, principalmente a da brasileira. Neste look, Yuha Antero tonalizou o cabelo todo com uma nuance de chocolate que puxa para o dourado. “O grande desafi o aqui é evitar que o resultado fique avermelhado”, fala o colorista. Para fi nalizar, as pontas foram descoloridas de maneira pouco uniforme na cor caramelo. O efeito é um degradê sutil, chique e atual.

tendencias_cabelos (6) 6. Terracota: um ruivo-acobreado e natural

Esqueça aquele vermelho vibrante demais. O ruivo do momento é uma mistura de dois tons de tinta: uma base loiro-dourada e acobreada com um pouco de vermelho. “O resultado, que puxa para o cobre, chama a atenção pela naturalidade. Aliás, parecer natural é a grande tendência do inverno”, diz Yuha Antero. Ele aplicou uma tinta no cabelo todo, da raiz às pontas, e não foram feitas mechas – a luminosidade dos fios fica por conta do próprio tom acobreado. “Indico para mulheres de pele branquinha, de preferência com olhos azuis ou verdes. Nelas, o cabelo loiro fica apagado. Já o ruivo esquenta o visual”, explica Marco Antonio.

 

 

Fonte: Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário