domingo, 30 de maio de 2010

Um giro nos desfiles do Fashion Rio

fashion_rio2011 Walter Rodrigues - Verão 2011

O estilista Walter Rodrigues trouxe para o desfile roupas em tons de roxo, verde, amarelo, rosa e azul, tudo com muita suavidade. Os shorts e calças vieram com florais e xadrez; os vestidos vieram curtos e suas estampas em tons azul e marrom, também seguidos de muito floral e tecidos leves. Bolsas discretas e carteiras enormes vieram com cores sóbrias, mas todas acompanhadas de um trabalho de fuxicos realizados pelas costureiras do projeto Quixapá de Pernambuco. As pulseiras e colares vieram em tamanhos enormes, tudo muito africano.

fashion_rio2011 (1) 

Nica Kessler - Verão 2011

Nica Kessler trouxe para a passarela um toque de mangas fofas e decotes comportados. Um clima de balneário urbano aparece no estilo navy estampado em maiôs e bodies com suas largas listras azuis. Os vestidos curtos e macaquinhos são o uniforme da temporada, tendo espaço ainda para shorts larguinhos e calças-cropped. Por baixo de saídas de praia transparentes e esvoaçantes, biquínis grandes, que nos remete ao beachwear dos anos 50.

fashion_rio2011 (2)

Mara Mac - Verão 2011

A Mara Mac trouxe tecidos amassados e manchados. Manchas que parecem sujar as peças nas cores off-white, areia e branco, num efeito quase degradê. A alfaiataria aparece em blusas, blazers e bermudas socias e calças cropped - ótimas para encarar o trabalho em dias de calor intenso, enquanto cortes retos e modelagens secas dão o toque um toque de minimalismo à coleção.

fashion_rio2011 (3)

Salinas - Verão 2011

A marca mesclou uma grande variedade de modelos, cores e estampas com maxi pulseiras coloridas e cores neon e apresentou estampas tropicais, um toque retrô e modelos de top com bastante busto, já as calcinhas se alternavam entre modelos baixos e cintura alta, que também surge como tendência.

fashion_rio2011 (4)

Acquastudio - Verão 2011

A coleção de verão da marca mostra que não é preciso muito para impressionar: a paleta de cores se resumiu ao off-white, e os pontos de cor foram dados com versões em neon de rosa, verde e laranja. O comprimento é curto e os volumes são um caso à parte: feitos de organza e tule, formam rolos, pregas, escamas e grandes babados.

fashion_rio2011 (5)

Redley - Verão 2011

A marca apresentou uma coleção inspirada no cotidiano e com muitas formas simples, a alfaiataria e esportividade fizeram parte do desfile. As golas vem estruturadas e a parka vem bem levinha e com transparência, os coletes lembravam redes, as bermudas vieram com t-shirts folgadas. O náilon veio forte e o Tyvek, que combina papel e tecido, deu leveza ao desfile. A cartela de cores ficou por conta de diversos tons de amarelo, rosa, salmão, cáqui, bege, verde, azul e roxo.

fashion_rio2011 (6)

Claudia Simões - Verão 2011

Telas tramadas e peças em tricô se misturam, em uma mesma produção, a tecidos como organza, seda e georgette, formando looks ao mesmo tempo românticos e secos, enxutos. A cintura, tanto de saias, quanto de calças, é alta e vem acompanhadas de blazers e coletes de cortes retos. As estampas são monocromáticas, com mocromáticas, como motivos como folhas e plantas. Três tipos de estampas digitais apareceram na coleção, em geométricas e tridimensionais. A paleta de cores é composta de cáqui, verde oliva, laranja, telha e toques de preto e nos pés, Claudia trouxe as sanadálias alemãs Birkenstock em plataformas altas e retas.

fashion_rio2011 (7)

Totem - Verão 2011

Uma mistura de estampas que nos remetiam ao vestir africano apareceram em hot colors como azul, amarelo, mostarda e laranja. Regatas, chemises - em versão mini e maxi, coletes, calças-capri e os tradicionais vestidos longos davam o tom tropical contemporâneo, em tecidos como seda, voil, tricoline e linho.

fashion_rio2011 (8)

Graça Ottoni - Verão 2011

Uma coleção apresentada em degradê, com looks monocromáticos de branco, gelo, cinza e preto. Os tecidos eram trabalhados de forma que pareciam formar estampas, e as formas eram limpas - saias e vestidos sem rigidez, facilmente levados pelos ventos do Maranhão, shorts com barras dobradas grosseiramente; calças masculinas e camisas decotadas. O toque de brilho ficou por conta da utilização de paetês translúcidos e do oxford em couro prateado envelhecido.

fahion_rio2011 (8)

Lenny - Verão 2011

Uma coleção ampla de maios assimétricos e biquínis pequenos em tons de verde que criavam um efeito de lona envelhecida, em tons perolados que mais pareciam areias do deserto e em tons terrosos. A estamparia lembrava um horizonte praiano, onde azuis da cor do céu encontravam tons ensolarados e saídas de praias pereciam pinceladas à esmo do movimento característico do impressionismo. Amarrações e cordas faziam as vezes de acessórios, enfeitando looks mocromáticos e criando recortes no beachwear deluxe da grife, complementado a aridez repleta de sofisticação rústica que a coleção refletia.

 

 

Fontes e Fotos: Site Hiperfashion

0 comentários:

Postar um comentário