domingo, 23 de maio de 2010

Sandálias com meias: saiba como usar

Certamente você já viu sua avó saindo assim pela rua: na vontade de usar uma sandália confortável, as senhorinhas costumam calças meias grossas para se protegerem do frio. De um jeito novo, porém, a mania virou tendência nas últimas semanas de moda. Possivelmente uma estratégia de styling para deixar os looks de desfile mais impactantes, a combinação deixa o look com um aspecto cult, quase geek. Planejadamente descompromissado, sabe como?

Desfiles Têca, Giulia Borges e Maria Bonita Extra: meias com sandálias é uma dupla imbatível para o inverno

No último Fashion Rio, três grifes chamaram atenção no uso da tendência: Helô Rocha, da Têca, investiu em um foot styling monocromático; Giulia Borges misturou meia-calça translúcida com aplicação de poás (o outfit mais larguinho, bem girlie e atual) com meia grossa aplicada com paetês retangulares; a Maria Bonita Extra enrugou um modelo 3/4. Para o dia, invista nas dicas da Têca e Extra. O da Giulia fica bem em mulheres jovens para looks de festa. 
O produtor de moda Leo Neves tem dicas. Figurinista da show-woman Preta Gil, ele acha que esta tendência não deve ser copiada por meninas de pernas curtinhas ou com "perna-palmito". " É quando não existe muita divisão da panturrilha com o tornozelo. Quem tem este formato de perna, não deve engrossá-la mais com meias", explica o stylist, que aprova a mistura de cores entre sandálias e meias e a democracia de texturas: "Gosto de lurex e dos modelos de tela". 

Falando em lurex, já faz 31 anos que Sônia Braga apareceu de sandálias com meias brilhosas na abertura da novela "Dancin' Days". A reformulação proposta nesta estação é uma boa forma de celebrar a dupla.




Por Igor Fidalgo
Fonte: Revista Marie Claire

0 comentários:

Postar um comentário