domingo, 9 de maio de 2010

As novas cores de cabelos

Do loiro-claríssimo ao chocolatecaramelado (tem ruivo novo no pedaço também!), você tem ao seu dispor seis incríveis opções de cor para tingir o cabelo – e, de quebra, se reinventar nesta temporada! São tonalidades chiques e naturais que o hairstylist Marco Antonio de Biaggi e seu fiel colorista, selecionou 12 produtos que estão em sintonia com o que a moda pede.


As cores da moda





1. Loiro-bege, o tom da vez








Nem loiro-cinza nem dourado: o loiro-claro da moda puxa para um tom bege (uma mistura dos dois anteriores) e, por isso, foi batizado por Marco Antonio de loiro-manteiga. Yuha Antero coloriu o cabelo todo com uma tinta nessa nuance e, depois, ainda descoloriu mechas, deixando-as platinadas. “Como a base do cabelo já está clara com a tinta, não há necessidade das mechas serem fininhas, porque o contraste não fica tão intenso”, explica o colorista. Isso evita o efeito chapado de uma única cor nos fios e fica descolado. Mas atenção: o visual vai ficar lindo apenas nas mulheres de pele clara. Caso contrário, pode parecer artificial!



2. Pontas claras, corte em evidência








Este curto já era descoladíssimo, mas ficou ainda mais bacana graças às luzes claras em pontos estratégicos. “No cabelo natural loiro-escuroacinzentado, fiz mechas em loiro-platinado com maior intensidade do meio para as pontas, exatamente onde há o repicado”, fala Yuha Antero. Isso destaca o movimento do corte desconectado de autoria do hairstylist Pablo Rodrigues, também do MG Hair. “A cor, que batizei de loiro-cremebrullé, e o corte, com o comprimento na altura do colar, são ótimas ideias para mulheres despojadas que querem mudar o visual”, diz Marco Antonio.



3. Modernidade platinada




Ousado, o cabelo loiro-platinado, quase branco, saiu das páginas de revista e está chegando às ruas. “A modelo britânica Agyness Deyn, queridinha no mundo da moda, foi a primeira a usar”, lembra Marco Antonio. Repare que o tom natural da raiz, um castanhoescuro, foi mantido. “Aqui, esse contraste fica interessante”, fala o expert. Mais: para segurar um visual como este é preciso ter atitude. Por isso, o look pede um curtinho com muito estilo – a cor não combina muito com cabelão! “Descolorir os fios dessa forma fragiliza demais o cabelo, o que pede um corte como o da foto, de fácil manutenção. Caso contrário, fica com aparência de maltratado”, diz Yuha Antero. Isso ninguém quer, não?



4. Loiro-mechado vai bem para todas



Esse é um loiro democrático, pois atende tanto às mulheres de pele clara quanto as mais morenas. Melhor: como são feitas apenas mechas, sem a necessidade de pintar o cabelo todo, a manutenção é tranquila (dá para deixar o cabelo crescer pelo menos três meses sem retocar a raiz a cada 20 dias) e o ressecamento bem menor. “É o cabelo mais popular entre as celebridades nacionais e internacionais. Faz o maior sucesso no tapete vermelho”, conta Marco Antonio de Biaggi. Aqui, foram usados três tons de loiro: caramelo, mel e platinado, sendo que as pontas ganharam reforço com a nuance mais clara (platinado) para dar naturalidade.

5. Castanho-chocolate (com uma pitada de caramelo)


Foi-se o tempo que ter cabelo castanho era sinônimo de fios virgens, sem tintura e sem graça. Hoje em dia, há uma gama enorme de tons de marrom que contemplam diversos tipos de pele, principalmente a da brasileira. Neste look, Yuha Antero tonalizou o cabelo todo com uma nuance de chocolate que puxa para o dourado. “O grande desafi o aqui é evitar que o resultado fique avermelhado”, fala o colorista. Para fi nalizar, as pontas foram descoloridas de maneira pouco uniforme na cor caramelo. O efeito é um degradê sutil, chique e atual.

6. Terracota: um ruivo-acobreado e natural






Esqueça aquele vermelho vibrante demais. O ruivo do momento é uma mistura de dois tons de tinta: uma base loiro-dourada e acobreada com um pouco de vermelho. “O resultado, que puxa para o cobre, chama a atenção pela naturalidade. Aliás, parecer natural é a grande tendência do inverno”, diz Yuha Antero. Ele aplicou uma tinta no cabelo todo, da raiz às pontas, e não foram feitas mechas – a luminosidade dos fios fica por conta do próprio tom acobreado. “Indico para mulheres de pele branquinha, de preferência com olhos azuis ou verdes. Nelas, o cabelo loiro fica apagado. Já o ruivo esquenta o visual”, explica Marco Antonio.






fonte: Revista Boa Forma



















1 comentários:

Anônimo disse...

....castanho chocolate!!! qual é o número da cor?

Postar um comentário