sábado, 17 de julho de 2010

Maquiagem do verão 2011

Confira os hits do verão 2011 que será vibrante, colorida e feliz!

Arco-íris nos olhos

Maquiagem_spfw_verao_2011 (1) Maquiagem_spfw_verao_2011

O rosa é a cor do verão. Assim como o laranja, o amarelo, o azul, o verde, o roxo... Sim, a paleta é quente e ousada. Acione sua aquarela sem medo de ser feliz. “Aposto nas sombras coloridas, principalmente nos tons de amarelo”, indica o maquiador Ricardo dos Anjos. Uma única cor, um degradê ou um mix de dois ou mais tons... Os make-up artists dizem que a gente deve usar o que tiver vontade. “Você deve escolher o que fica melhor no seu rosto. Não há muita regra. Cores intensas nos olhos e na boca podem criar um efeito interessante”, diz o maquiador Marcos Costa.

Boca atrevida

Maquiagem_spfw_verao_2011 (3)Maquiagem_spfw_verao_2011 (2) 

Se você é do time que não sai de casa sem batom, principalmente os de cores fortes, comemore — o verão 2011 é seu! A boca aparece em tons vibrantes, como pink, fúcsia, vermelho-alaranjado e violeta. E até os improváveis azul e verde deram a cara nos desfiles. “Acho que, com o tempo, as mulheres vão começar a usar batons dessas cores inusitadas, assim como aconteceu com os esmaltes”, aposta o beauty artist Celso Kamura. Mas, na dúvida, se for investir em um só produto, escolha um batom vermelho. “É um clássico. Combina com todas e vai bem em qualquer ocasião. No verão, o bacana é optar pelos mais abertos e alaranjados”, aconselha o maquiador Lau Neves. Dica de expert: quando aplicar tons intensos nos lábios ou nos olhos, evite o blush para não ficar com um look pesado.

Marrom glacê

Maquiagem_spfw_verao_2011 (4) Maquiagem_spfw_verao_2011 (8)

Diferentemente do fresh, a maquiagem com várias tonalidades de marrom e bronze compõe um visual mais maduro, sério e intenso. “Sombras e blushes dessas cores servem como base para dar volume ao make. Com elas, você pode imprimir mais profundidade nos olhos ou definir o contorno do rosto”, afirma o maquiador Max Weber.

Rosa fresh!

Maquiagem_spfw_verao_2011 (10) Maquiagem_spfw_verao_2011 (9)

Neste verão, até o velho e bom nude ganha uma cara mais colorida e saudável. Sai de cena o bege e entram em campo os tons rosados, criando o visual fresco e natural de quem acabou de voltar das férias. Para conseguir esse efeito, vale aplicar blush, gloss ou batom cor-de-rosa. “O resultado é uma aparência natural, leve e bem feminina. A cara da estação!”, observa o maquiador Robert Estevão.

Esmaltemania

Maquiagem_spfw_verao_2011 (6)Maquiagem_spfw_verao_2011 (7) 

E a democracia de cores nas unhas continua com tudo no verão 2011. Na cartela, vermelhos e rosas dividem espaço com nudes, cinzas e azuis. O acabamento fosco ainda não é a preferência nacional (se é que um dia vai ser), mas parece sobreviver firme e forte à soberania dos cintilantes e cremosos.

Lady gata

Maquiagem_spfw_verao_2011 (5)Maquiagem_spfw_verao_2011 (11) 

Produto-chave da maquiagem, o delineador é capaz de transformar qualquer make no ato. Clássico e feminino, o traço gatinho, arrematado por um bom par de cílios postiços, faz referência aos anos 1960 e combina com produções no estilo ladylike. As fashionistas podem substituir o preto por cores inusitadas, como azul-turquesa, laranja, amarelo e vermelho.

 

Fonte: Elle

0 comentários:

Postar um comentário