sábado, 31 de julho de 2010

Clogs: Dicas de como usar

clogs

Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, mas até o ano passado eles sempre foram conhecidos por aqui como “babuche”. Os clogs têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido. Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.

Celebridades usando Clog:

   clogs_gossip_girl

clogs_famosasclogs_miley

Para quem gosta do modelo, invista na combinação do sapato com vestidos de estampa liberty, que serão alvos fáceis do verão, para concluir o ar campestre. Se o seu estilo não é romântico, os clogs podem aparecer no estilo mais folk, com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas. Invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas, pois o calçado dá um algo a mais na composição mais básica.

Veja alguns looks:

1. Clogs com Short Preto

Clogs_Short_Preto 

2. Clogs com Saia

Clogs_Saia 

3. Clogs com Calça Preta

Clogs_Calça_Preta 

4. Clogs com Calça Jeans

Clogs_Calça_Jeans

Fonte: Just Lia

Fotos: lookbook

0 comentários:

Postar um comentário