Opção versátil e confortável o macacão vai do trabalho para a balada sem esforço.
Casuais como o modelo da New Order e Cia Marítima são perfeitos para passeios ou para substituir as saídas de praia. A cantora Rihana aposta no modelo acinturado e floral para acompanhar o calor.
Presente nas passarelas já há algumas estações os macacões e jardineiras alongam a silhueta e possibilitam diversas composições. Muito associado aos trabalhadores da década de 30 e 40, o macacão só ganhou reconhecimento pelo seu potencial glamoroso nos anos 70 com as Bond girls e frequentadoras do famoso Studio 54.
Modelagem soltas e fluidas são ideais para looks elegantes e confortáveis, ficam ótimas com faixas e cintos marcando a cintura. Blazers, jaquetas e blusas segunda pele ajudam a transformar o macacão em peça de inverno. Atenção apenas para os modelos de gancho baixo, pois podem encurtar as pernas e achatar o corpo.
Marion Cotillard mostra que o macacão pode ser uma peça luxuosa. Nas semanas de moda brasileiras Iódice e Nica Kessler apostam em modelos finos e trabalhados.
Os modelos em jeans e de alça fina, também conhecidos como jardineiras são ótimos para looks casuais e podem ser combinados com sapatilhas ou sapatos de salto alto e bem trabalhados. Se o modelo escolhido for largo opte por casaco ajustado e bem seco. Barras dobradas com sandália e meia ajuda a quebrar a casualidade da peça jeans.
Para o trabalho escolha peças que não sejam muito justas ou decotadas, cores neutras e modelos estruturados. Porém, lembre sempre de respeitar seu estilo pessoal e o dress code da empresa.
Macacão é uma peça confortável e versátil, porém é fundamental que a peça esteja bem ajustada ao corpo e seja do tamanho correto para que você se sinta bem e consiga o melhor que a peça pode proporcionar. Para completar a produção capriche nos acessórios, cintos colares e sapatos podem mudar totalmente a cara do seu modelo.
As jardineiras não são mais sinônimo de roupa de mecânico. Acessórios acrescentam irreverência ao look jeans.
Fonte: HiperFashion
0 comentários:
Postar um comentário