sábado, 22 de janeiro de 2011

Tendência Inverno 2011

A temporada de inverno 2011 carioca contou não só com um, mas três eventos de lançamentos: Fashion Rio, Fashion Business e Rio-à-Porter, os dois últimos com foco mais comercial, já que os desfiles tinham a missão de atrair atenção e compradores para os estandes dos dois salões de negócios.

Depois da maratona de desfiles – ao todo, foram mais de 60! -, é hora de descobrir quais foram as propostas mais fortes apresentadas na passarela para a próxima estação. Confira abaixo um resumo das tendências mais fortes para o inverno 2011.

Adeus, mínis

As saias longas, que começaram a chamar atenção dos fashionistas há alguns meses após aparecerem em looks nos blogs de streetstyle, são a peça-chave da estação. Modelos mais esportivos, de algodão, ou de seda, prontos para a festa, apareceram em várias passarelas.

inverno_2011_saias_longas Aulsander; Maria Bonita Extra; Totem; Cantão.

Chama o PETA

Nem o calor intenso do Rio de Janeiro impediu que as peles – naturais ou sintéticas – dominassem as passarelas. Apesar de não serem novidade, a quantidade de marcas que apostou em peças com a cobertura mostra que elas deverão voltar com força quando o inverno chegar.

inverno_2011_peles Auslander; Carlos Miele; Giulia Borges, Patrícia Viera.

 

No tato

Misturar tecidos, efeitos e acabamentos no mesmo look ou até na mesma peça foi a saída que muitas marcas encontraram para criar imagens com diferentes níveis de profundidade. Além de fazer bonito na passarela, o mix de texturas é um ótimo recurso de styling para criar uma produção diferente com peças que já existem no armário.

 

inverno_2011_texturasi Coven; Lucas Nascimento; Maria Bonita Extra; Patachou.

Neutro + cor

Neste inverno, o cinza é o novo preto. Tom neutro oficial da estação, apareceu claro (mescla) em peças mais descontraídas e esportivas, e escuro (grafite) em looks mais elegantes e formais. Do outro lado, o amarelo é a novidade para quem quer colocar cor no guarda-roupa de frio. Misturar os dois tons é uma saída chic e atual.

 

inverno_2011_amarelo_cinzaAuslander; Julia Valle; Printing; Maria Bonita Extra.

A passos largos

No clima 70′s que marcou os desfiles da última temporada internacional – lembra do desfile da Marc Jacobs? – as calças ganharam (bastante) tecido e movimento. As pantalonas superamplas vão do dia a dia à festa dependendo dos complementos.

 

inverno_2011_panatalonasCarlos Miele; TNG; Carlos Miele; Sta. Ephigênia.

Fonte: Modaspot

0 comentários:

Postar um comentário