quinta-feira, 22 de abril de 2010

Pele perfeita : corretivo, base e pó compacto

Uma linda maquiagem depende de uma pele impecável. Seu rosto é como uma tela e deve estar liso e sem manchas para destacar as cores e os efeitos do make-up. Antes da correção, limpe, tonifique e hidrate a pele normal, sensível, mista, oleosa ou seca, com produtos específicos para seu tipo. Identifique o tom natural da sua pele claro, médio ou escuro, só então selecione o corretivo, base e o pó.


Veja a baixo detalhes de cada um:

Corretivo: Escolha um corretivo um pouco mais claro que o tom da sua pele para neutralizar as olheiras e manchas. Por incrível que pareça, há corretivos verdes, amarelos, laranjas e até roxos. Como são difíceis de usar, costumam ser utilizados só por maquiadores profissionais.

Veja para que eles servem:

Amarelos e laranjas - indicados para neutralizar veias e machas azuladas.
Verdes e azuis - usados para apagar manchas laranjas ou avermelhadas.
Violeta - serve para cobrir manchas mais amareladas.

Para deletar olheiras: Os corretivos líquidos são mais indicados para região dos olhos, que é muito fina e fica marcada com facilidade. Os densos só devem ser usados em olheiras muito escuras.

Para disfarçar as espinhas: Os corretivos mais secos, tipo bastão ou lápis, funcionam bem, mas há o risco de deixar uma crosta dura e rachada. Os mais líquidos são mais fáceis de dosar e ficam mais discretos. Prefira os produtos oil free, para não piorar a acne.

Para esconder manchas e cicatrizes: Prefira um corretivo mais cremoso, que cobre bem as manchas sem parecer artificial. Quanto mais clara a manchas, mais escuro e denso deve ser o corretivo.

Corretivo líquido extremo conforto candeia da Natura

Corretivo cremoso Intense O Boticário

Corretivo Ideal Shade Facial da Avon

Dica: não use muito corretivo sempre menos do que você acha necessário, se não pode deixar o rosto pesado e realça ainda mais a inperfeção da pele.

Base: Cada textura de base pede um tipo de aplicação.

Líquida: pingue algumas gotas de base na testa, no nariz e no queixo e espalhe bem com a ponta do dedos, do centro para as laterais do rosto. Aplique a base no pescoço em direção ao colo.


Base líquida extra leve fps 8 da Natura

Compacta: aplique com a esponja. Se for seca, o efeito é mais denso. Já a esponja úmida suaviza a aplicação.

Base compacta de múltipla ação fps 15 da Avon

Bastão: passe diretamente na pele e espalhe com os dedos da mesma forma que a base líquida, do centro para as laterais do rosto.


Ideal Shade Base Mousse em Bastão FPS 10 da Avon

Pó: Ele tem a tarefa de segurar a maquiagem, preparar para a aplicação do blush e dar um ótimo acabamento à pele. O pó é perfeito para dar retoques e eliminar o brilho do rosto.


     Ideal Shade Pó Compacto da Avon                                  Pó compacto Intense da Natura       

   

Espero que tenham gostado das dicas! ^^



fonte: revista Beleza Avon
fotos: site Avon, Natura, O Boticário
           
                                                                              



1 comentários:

Anônimo disse...

O pó "Intense" é do O Boticário. Corrijam!

Postar um comentário